'

Como Fazer Terrário de Terra e Pedra Passo a Passo




Terrários são recipientes de vidro, abertos ou fechados, onde é possível reproduzir as condições necessárias para o cultivo de plantas, simulando seu ambiente natural. É uma ótima opção para quem gosta de plantas, mas não tem espaço suficiente em casa para manter um jardim. Além disso, é uma ótima maneira para reutilizar algum recipiente de vidro que há em casa e que esteja em desuso.



Os terrários fechados normalmente são mais utilizados em escolas, no ensino sobre o funcionamento do ciclo da água no ecossistema, isso porque a água colocada dentro dele para regar as plantas evapora com o aumento da temperatura, fazendo bolhas nas superfícies superiores do recipiente que está com temperatura mais baixa, e então este vapor é condensado e as gotas de água caem, assim como a água da chuva.


Já os terrários abertos são utilizados como item de decoração porque mostra a beleza das plantas que crescem nele e também mostra cada camada da terra onde elas crescem, como areia e cascalho. A sua manutenção é mais fácil, pois permite a evaporação da água com a qual as plantas são regadas. Confira abaixo o passo a passo de como fazer um terrário, seja aberto ou fechado:






Materiais:

1) 1 terrário de forma desejada.

2) Pedras na cor que você gosta.

3) Terra.

4)  Suculentos e outras plantas de sua escolha. Pode ser plantas falsas se preferir.

5) Copo e colher para colocar terra na tigela.






Como fazer.

Passo 1) Para a primeira camada, adicione as pedras em cima da areia por isso está todo coberto.

Passo 2) use uma xícara de sua escolha e despeje com copo ou colher, a terra em cima da pedra que colocou na base do terrário. Repita as etapas em cima das pedras, até que um camadas de terra encima das pedras. Tenha cuidado para não mover o terrário demais para evitar que as camadas se misturam. 

Passo 3) Adicionei mais uma camada de pedras.

Passo 4) Insira as suculentas e as plantas na camada de pedras.





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.